De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai apresenta novas denúncias contra fazendeiro
08/04/1996
Fonte: Diário Popular (São Paulo - SP)
Documentos anexos
O fazendeiro Antenor Duarte do Vale está sendo acusado pela Funai em Rondônia de ter massacrado indígenas de dois povos que vivem em uma de suas propriedades no município de Corumbiara. Sábados, fiscais do Ministério do Trabalho libertaram 147 trabalhadores rurais que viviam em regime de escravidão em outra fazenda de Duarte do Vale. O latifundiário é acusado ainda de ter participado de outro massacre em Corumbiara, em 1995, quando morreram 13 trabalhadores rurais sem-terra.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.