De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Missionários debatem índio
02/08/1970
Fonte: O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
A semana de estudos promovida pela Secretaria Nacional de Atividade Missionária, patrocinada pela CNBB, tem como principal tema "como atender aos problemas do índio brasileiro". O evento será realizado em Campo Grande, de 02 a 09 de agosto, e é dirigido aos missionários da região amazônica. A aculturação dos povos indígenas e os problemas dela decorrentes constituem os principais itens da pauta. Segundo o p. Iasi, os missionários esperam da Funai o atendimento e defesa dos direitos indígenas, pois o objetivo é "integrar e não assimilar os índios".
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.