De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios zoró ganham reserva em Mato Grosso
17/03/1987
Fonte: Diário do Grande ABC (Santo André-SP)
Documentos anexos
O presidente Sarney assinou um decreto reconhecendo que a área ocupada pelos Zoró, no extremo noroeste do Mato Grosso, é de ocupação indígena. Segundo Romero Jucá, presidente da Funai, tal declaração é de extrema importância, uma vez que a comunidade Zoró enfrenta a invasão de posseiros.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.