De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Representante do Cimi critica Funai
07/05/1980
Fonte: O Popular (Goiânia - GO)
Documentos anexos
Segundo Pedro Tierra, representante do Cimi, a Funai vem assumindo uma posição "infeliz" em relação à política indigenista oficial. Uma das principais questões da atual gestão diz respeito à TI Pimentel Barbosa, cujos funcionários do próprio órgão adulteraram os mapas e montaram fazendas dentro da área, chegando a vender parcelas da terra. A essa e outras questões, os Xavante responderam com uma visita à sede do órgão em Brasília, onde gravaram toda a reunião com presidente, coronel João Carlos Nobre da Veiga. Os Xavante exigiram, ainda, uma reunião diretamente com o Ministro do Interior.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.