De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios tremembés e sem-terra disputam área em Itarema

16/10/1998

Autor: Rita Célia Faheina

Fonte: O Povo (Fortaleza-CE)



Documentos anexos


Na área de Capim-Açu, distrito de Itarema(CE), os conflitos por terra já duram 45 anos. Se na década de 50 o problema era o fazendeiro Moacir Sales Moura, segundo a liderança Tremembé, Pedro Teixeira Barbosa, o conflito agora é outro. São os trabalhadores sem-terra e o Incra que estão invadindo as terras da comunidade indígena. Segundo Pedro, o Governo beneficia os sem-terra no lugar da comunidade indígena e cria assentamentos dentro do território reivindicado pelos Tremembé há anos.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.