De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Cimi faz denúncia de extermínio indígena
07/02/1982
Fonte: Diário da Manhã (Goiânia - GO)
Documentos anexos
O padre Mário Fioravante, superior regional da ordem dos Combonianos e representando do Cimi em RO, divulgou nota publicada no encerramento da VII Assembleia do Cimi, onde é denunciado o processo de extermínio que os povos indígenas do Acre e de Rondônia vêm sofrendo. A nota acusa a Funai de omissão em diferentes casos, alguns dos quais o sertanista Apoena se comprometeu a investigar.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.