De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

TAC para demarcação de terras do povo Guarani Kaiowá será cumprido, afirma presidente

29/03/2017

Fonte: Funai- http://www.funai.gov.br



Após oito anos de espera, o povo Guarani Kaiowá poderá comemorar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta para demarcação das terras no Estado de Mato Grosso do Sul. Em reunião com o Ministério Público e lideranças indígenas da comunidade em Dourados nesta semana, 27 e 28 de março, o presidente da FUNAI, Antônio Costa, informou que foi criado um plano de trabalho que apresentará relatórios para o cumprimento do TAC na região.

"Assumo um compromisso de colocar em prática o cumprimento das ações do Termo de Ajustamento de Conduta para fazer valer o que foi determinado pelo Ministério Público e atender às reivindicações do povo Guarani Kaiowá", garantiu o presidente da FUNAI.



http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4171-tac-para-demarcacao-de-terras-do-povo-guarani-kaiowa-sera-cumprido-afirma-presidente
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.