De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Líderes dizem que vão administrar o projeto

22/09/1999

Fonte: A Crítica (Manaus - AM)



Documentos anexos


Lideranças indígenas da Amazônia recusam receitas prontas de propostas para definir o Projeto Demonstrativo Indígena (PDI). Um dos questionamentos levantados pelos índios diz respeito à orientação dada pelo Governo alemão de excluir projetos ligados ao extrativismo mineral e de madeira.

Dezoito lideranças indígenas assinaram um documento que deverá ser encaminhado ao coordenador regional da Funasa, Evandro Melo, reafirmando a posição pela não aceitação da indicação da servidora Janicley Reis Mendonça, para coordenar o distrito sanitário especial indígena de Parintins, e de Maria Izabel Pessôa Figueiredo, para a casa do Índio.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.