De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Escola Indígena Íria dos Reis Freitas é entregue à comunidade de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé

01/08/2017

Fonte: Arquiemes Online arquiemesonline.com.br



O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou na sexta-feira (28), no distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé, a Escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental e Médio Íria dos Reis Freitas.

Criada em 2006, a escola era municipal e tinha como denominação Caralambos Vassilakes, mas foi extinta. Em seu lugar foi construída a "Iria dos Reis Freitas", em homenagem a pioneira da etnia Miquelinos - atualmente com 89 anos.

Com investimento de R$ 147 mil, a escola conta com três salas climatizadas para atender alunos indígenas dos ensinos fundamental e médio por meio da Mediação Tecnológica, que vem sendo implantada na rede estadual em escolas de difícil acesso, nos quilombolas e aldeias indígenas.

Durante a solenidade de entrega, o secretário da Seduc, Waldo Alves, disse que a escola foi construída atendendo aos padrões de qualidade para oferecer mais conforto e comodidade aos alunos e professores.

O coordenador Regional de Educação de São Francisco, José Maurício de Carvalho, destacou a gestão do governador Confúcio Moura e elogiou a iniciativa de reformar e ampliar a escola. "Essa é uma antiga reivindicação dos moradores do distrito. Estamos gratos ao governador Confúcio Moura e ao secretário Waldo Alves por ter transformador essa escola".




http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333657&codDep=34
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.