De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios devem indicar novo presidente da Funai
21/04/1985
Autor: VIANA, Mário
Fonte: Folha de S.Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Lideranças indígenas se reúnem com o ministro Costa Couto, ocasião em que Couto garantiu que serão eles que escolherão o novo presidente do órgão. O ministro também prometeu empenhar-se para conquistar mais recursos financeiros para a demarcação de terras. A notícia traz mais informações sobre os embates dentro do órgão e sobre o conflito entre garimpeiros e indígenas Mebêngôkre Kayapó no Pará.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.