De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índio roubado é rotina no Brasil
16/09/1967
Fonte: Correio da Manhã (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
Estoura um escândalo envolvendo o desvio de verbas no Serviço de Proteção ao Índio. A situação do índio encontra-se muito difícil. A reportagem procura abordar algumas das problemáticas que atingem as populações nativas e sua relação com a política indigenista em vigência. A questão da terra, a situação da saúde e os direitos indígenas são alguns dos temas tratados.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.