De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índio também tem dia
17/04/1966
Fonte: Correio do Povo (Porto Alegre - Rio Grande do Sul)
Documentos anexos
O sertanista Marechal Rondon é tido como um conquistador diferente, que ao desbravar regiões inóspitas e erguer as linhas telegráficas buscou trazer ao índio uma esperança nova. Diferentemente, no entanto, da história conhecida pelos indígenas e pelos outros desbravadores, que desde sempre vivem uma vida de incerteza e injustiça. Atualmente tratados como "bicho", digno de ser exposto em zoológico, o índio "sorri e perdoa".
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.