De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índio usa estratégia contra preconceito
06/09/1998
Fonte: A Crítica (Manaus - AM)
Documentos anexos
Reportagem que aborda as novas estratégias utilizadas por indígenas que vivem nas cidades para se assemelharem mais com a população não indígena e, desse modo, afastarem os preconceitos da sociedade. As motivações que levam jovens nativos a deixarem seus locais de origem estão concentradas principalmente na falta de perspectiva de trabalho e de estudos dentro de suas comunidades.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.