De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Os Guarani vivem na Aldeia da Saudade
19/04/1993
Fonte: Jornal do Campus (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Em visita a aldeia Morro da Saudade, na TI Tenondé Porã, verifica-se o ritmo de vida cotidiana dos guarani que ali vivem: o que comem (a maior parte comprado na cidade), o que fazem os homens, as mulheres e as crianças. Afirma que o socialismo existe entre os índios, onde as crianças aprendem a dividir os brinquedos e as comidas. Também conta a relação com o sexo que eles verificaram.
É nessa mesma aldeia que passará a funcionar a primeira escola indígena do Brasil, com a presença de professores e alunos indígenas. Também se dará a inauguração do Centro de Cultura Indígena Guarany Ambá-Arandu.
É nessa mesma aldeia que passará a funcionar a primeira escola indígena do Brasil, com a presença de professores e alunos indígenas. Também se dará a inauguração do Centro de Cultura Indígena Guarany Ambá-Arandu.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.