De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Tiro aumenta tensão entre índios
19/02/1989
Autor: GABEIRA, Fernando
Fonte: Folha de S.Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Foram disparados dois tiros na noite de sexta-feira contra o acampamento que abriga cerca de 600 indígenas que participarão do I Encontro dos Povos Indígenas do Xingu, criado justamente para debater os impactos da construção de um complexo hidrelétrico no Xingu. A PM disse que enviará um grupamento nas imediações do acampamento para evitar novos incidentes. Os organizadores do encontro acreditam que os disparos tenham sido feitos para tensionar o clima entre os índios e o movimento pró-Kararaô.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.