De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Evento gratuito reflete sobre o tema do assédio às mulheres

05/03/2018

Fonte: Catraca Livre https://catracalivre.com.br/brasil/



O assédio é um tema que, infelizmente, percorre o dia a dia das mulheres, seja em casa, no trabalho, em festas ou no transporte público. Como parte da programação do Mês da Mulher, o projeto "Expressões Femininas" promove no próximo sábado, dia 10 de março, o evento "Filoginia: Uma reflexão sobre o assédio", que reúne três debates sobre o assunto. A entrada é Catraca Livre.

O encontro, que acontece no espaço Cívi-co, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, terá como mestre de cerimônia a pesquisadora Suzane Jardim. No primeiro painel, o assédio será discutido sob a ótica do Carnaval, com a participação de Heloisa Aun (#CarnavalSemAssédio - Catraca Livre), Karolina Bergamo (Minha Sampa), Julia Drezza (Não é Não) e Mafoane Odara (Instituto Avon).

O painel 2 terá como foco as mulheres indígenas e o mito do exótico. As palestrantes serão as moradoras da aldeia indígena do Jaraguá Jaci Martins e Marcia Venicio, da etnia Guarani M'bya. Em seguida, o evento terá um respiro musical com Negravat e Alice Oliverfields.

Já no terceiro painel, a hipersexualização da mulher negra será o tema discutido por Mafoane Odara (Instituto Avon), Gabriela Moura (Não Me Kahlo) e Simeia Mello (Cultura Encrespa Geral). Além das mesas de debate, o "Filoginia" contará com a venda de artesanato indígena da Marcia Venicio e de lanches do Vida Viva (projeto de alimentação consciente e ecológica com produtos veganos e raw, da Camila Bollella).

O "Expressões Femininas" é idealizado pela produtora Clara Rocca.

Campanha #CarnavalSemAssédio

Em 2018, o Catraca Livre promoveu pelo terceiro ano consecutivo a campanha #CarnavalSemAssédio com o objetivo de lutar por respeito na folia e pelo fim da violência contra a mulher. Nossas parceiras: a ONU Mulheres, a ONG Plan International, os blocos Mulheres Rodadas e Maria Vem Com as Outras, as redes Minha Sampa e Meu Recife, os coletivos Nós, Mulheres da Periferia, Não é Não e Vamos juntas? e as prefeituras de São Paulo e Salvador.


https://catracalivre.com.br/sp/cidadania/gratis/evento-gratuito-reflete-sobre-o-tema-do-assedio-as-mulheres/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.