De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Aru, atacante do primeiro time indígena brasileiro, morre em acidente

31/03/2018

Fonte: Alagoas 24 horas http://www.alagoas24horas.com.br/



O futebol, principalmente o indígena, está de luto. No início da manhã desta sexta-feira (30), um acidente de carro matou o atacante paraense Paulo Aritana Sompre, conhecido como Aru, na cidade de Marabá, no Pará. O veículo, que ficou completamente destruído, teria colidido contra um caminhão na BR-222.

Segundo informações do Globo Esporte, Aru era um dos líderes do Gavião Kyikatejê, nome do clube e da tribo que fica no município de Bom Jesus do Tocantins, a 450 quilômetros de Belém. A estreia do Kyikatejê no Campeonato Paraense foi no dia 12 de janeiro de 2014, sendo o primeiro time indígena a disputar a elite de um estadual no futebol brasileiro.

Com o corpo pintado, como era de costume, Aru e sua equipe não venceram o jogo naquele dia. Perdeu de 2×1 para o Paysandu, apesar de ter marcado o único gol. Após o Kyikatejê, o jogador passou pelo o Tanabi-SP, Palmas-TO, Imperatriz e Parauapebas-PA. Por fim, voltou a representar o time indígena em 2016, que, hoje, está na Segunda Divisão estadual.

Acidente

Familiares de Aru afirmaram que ele estava voltando de Marabá em direção à aldeia Bom Jesus do Tocantins, onde os jogos indígenas aconteciam. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. A delegada Simone Felinto disse à reportagem que a família ainda não tinha registrado ocorrência.



http://www.alagoas24horas.com.br/1141883/aru-atacante-primeiro-time-indigena-brasileiro-morre-em-acidente/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.