De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Aventuras de Juruna, um novo garoto-propaganda
12/01/1981
Fonte: Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
O Xavante Mario Juruna foi protagonista de um comercial da Atalaia Jurubeba, planta medicinal comercializada pelo Laboratório Atalaia. O idealizador da campanha publicitária conta como teve a ideia, a dificuldade em encontrar o indígena, o processo de gravação e sobre outros trabalhos inusitados que realizou. Apesar de ter deixado a cargo do próprio Juruna a definição do cachê, confessa que teria lhe pagado o dobro ou mais, uma vez que seu nome ganhou projeção com o título de presidente-de-honra do Tribunal Bertrand Russel.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.