De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Africa esquecida
20/05/1998
Fonte: Revista Veja (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Desde 1988, quando foi abolida a escravidão no país, os remanescentes de quilombos permaneceram esquecidos embaixo do tapete da História brasileira. Nos últimos tempos, contudo, eles começaram a reaparecer. Graças ao trabalho de pesquisadores, do governo e ao efeito da Constituição de 1988, que reconheceu o direito à terra de descendentes dos negros escravos, o que se está descobrindo é surpreendente. Até hoje a Fundação Palmares já registrou 511 comunidades em 22 Estados.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.