De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Senador fará relato à Sarney sobre sua visita a Roraima

21/03/1986

Fonte: Folha de Boa VIsta (Boa Vista - RR)



Documentos anexos


O senador Severo Gomes (PMDB-SP) esteve entre os Yanomami de Roraima para colher informações e subsídios para criação do Parque indígena e para relatar ao presidente da República, Sarney. Ele defende que a demarcação assegurará a sobrevivência dos índios, frente a garimpagem predatória calcada na violência e em invasões. Além disso, o Brasil não precisa da cassiterita da Serra dos Surucucus, pois o material é abundante no país.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.