De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Estão matando os Yanomami

24/03/1988

Autor: Tadeu França

Fonte: O Estado do Paraná (Curitiba - PR)



Documentos anexos


Denúncia feita no jornal, falando da situação dos índios Yanomami, que vem sofrendo com a presença de garimpeiros em seu território. Além das doenças trazidas pelos brancos, fala-se em rapto de mulheres e crianças, mortes por tiros, poluição das águas, destruição de roças e comprometimento da caça. O autor acusa o poder público de não tomar atitudes à altura do problema.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.