De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índices de desmatamento no Pará são diferentes em relatórios oficiais

08/06/1988

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


O desmatamento no Pará é maior do que o governo federal, Inpe e IBGE estimam. O engenheiro Pedro Mourão de Oliveira, da Sudam, anunciou no 2o Simpósio Sobre Recursos Naturais e Meio Ambiente, que 9,7% das florestas do Pará já foram devastadas. Os dados do IBGE diminuem consideravelmente as proporções do desmatamento no Pará e foi censurado pelo ex-superintendente da Sudam.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.