De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Exército não tem pressa em retirar garimpeiros
05/02/1990
Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo - SP)
Documentos anexos
O comandante militar da Amazônia, general Antenor, reiniciará nos próximos dias negociações para a saída pacífica dos garimpeiros que ocupam a reserva indígena ianomami, em Roraima. Quem vinha coordenando este processo era a Polícia Federal, que havia estipulado um prazo máximo de 90 dias para que os garimpeiros se retirassem da região. O comandante, porém, não está preocupado com o tempo, e diz que a remoção estará completa em 120 dias ou mais.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.