De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Garimpo

10/01/1990

Fonte: A Gazeta (Cuiabá - MT)



Documentos anexos


Desrespeitando as normas do Departamento de Aviação Civil, uma frota de aviões impediu o início da panfletagem que a Funai promoveria sobre Boa Vista, convocando os garimpeiros a deixaram a área Yanomami. Cerca de 15 aviões pequenos sobrevoaram em círculo o Aeroporto Internacional de Boa Vista, interditado pela PF, em sinal de afronta. As forças federais perderam, assim, o primeiro e único combate aéreo na "guerra" contra os garimpeiros e seu aliado, o governador Romero Jucá.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.