De Povos Indígenas no Brasil

Noticias

"Serei o melhor governador para os povos indígenas do Acre", diz Cameli em reunião com Huni Kuin

06/04/2019

Autor: Wesley Moraes

Fonte: Notícias do Acre https://www.agencia.ac.gov.br/



Durante reunião com indígenas da etnia Huni Kuin, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, reafirmou o compromisso de governar para todos sem nenhum tipo de distinção. O gestor afirmou estar empenhado em priorizar políticas públicas que atendam o anseio dos povos tradicionais.

"Falaram que eu sou inimigo dos índios, que tomaria as terras de vocês e tantos outros absurdos que não são verdade. Quero dizer a todos vocês que respeito suas culturas e tradições e quero assegurar que serei o melhor governador para os povos indígenas da história do Acre", disse o governador.

Durante o encontro realizado nesta sexta-feira, 5, os indígenas entregaram uma carta de reivindicações. Dentre os pedidos estão melhorias para a Educação, Saúde, Segurança Alimentar, Cultura, Gestão Territorial e Segurança Pública nas comunidades Huni Kui. As lideranças aproveitaram a oportunidade para solicitar apoio do Governo para solicitar apoio para a realização da IV Assembleia do Povo Huni Kuin, em maio.

"Todos os anseios que vocês estão me apresentando serão tratados como prioridade e ajudaremos em tudo aquilo que for possível. O meu governo é o do diálogo e quero garantir que estou a disposição para receber não só os Huni Kuin, mas todas as outras etnias indígenas", finalizou.



https://www.agencia.ac.gov.br/serei-o-melhor-governador-para-os-povos-indigenas-do-acre-diz-cameli-em-reuniao-com-huni-kuin/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.