De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai delimita área Yanomami em RR
26/07/1991
Autor: Ricardo Arnt
Fonte: Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
O presidente da Funai, Sydney Possuelo, publicou portaria no Diário Oficial da União aprovando a delimitação da Terra Indígena Yanomami com 9,4 milhões de hectares em área contínua. A portaria é parte do processo de demarcação, que vem se arrastando desde 1969, e atende às reivindicações de indigenistas e ambientalistas, do Brasil e estrangeiros. O governo deseja resolver a questão antes da Eco-92.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.