De Povos Indígenas no Brasil

News

Após se perder em mata, índio de 6 anos morre por desidratação

05/09/2019

Fonte: Jornal de Brasília - https://jornaldebrasilia.com.br



O corpo dele foi encontrado em estado de decomposição na tarde da última terça-feira (3), após cerca de 36 horas de sua morte.

Um menino indígena de 6 anos foi encontrado morto em uma mata em consequência de desidratação. A criança se perdeu no município de Juara, próximo a Cuiabá, e estava perdido há uma semana.

O corpo dele foi encontrado em estado de decomposição na tarde da última terça-feira (3), após cerca de 36 horas de sua morte.

Ele havia saído para pescar na companhia de adultos e outras crianças no último dia 27 em um lago, que fica a cerca de 500 metros da margem de um rio. No momento em que retornavam, ele se perdeu e as buscas começaram.

Segundo a Politec, o corpo da criança indígena deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) em Juína, a 737 km da capital, às 23h30 desta terça-feira. O corpo já foi liberado para sepultamento.

Equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) moradores da comunidade e indígenas de outras comunidades da região se mobilizaram para encontrar o menino.



https://jornaldebrasilia.com.br/nahorah/apos-se-perder-em-mata-indio-de-6-anos-morre-por-desidratacao/
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source