De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Bombeiros combatem incêndio em Reserva Indígena na Serra do Amolar

06/11/2022

Autor: Fábio Oruê

Fonte: Midia Max: https://midiamax.uol.com.br



O Corpo de Bombeiros Militar está combatendo um incêndio florestal na Reserva Indígena Guató, próximo a Serra do Amolar, em Corumbá. Deslocamento até o local leva cerca de 8 horas.

O foco de incêndio foi detectado através do controle preventivo por georreferenciamento e apoio do Instituto Homem Pantaneiro. Na tarde deste domingo (6), dez bombeiros militares foram mobilizados para acompanhamento, controle e combate da situação.

O acesso restrito à região deu-se por via fluvial, com o tempo de aproximadamente oito horas para se completar o percurso. O Corpo de Bombeiros ainda contou com o apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) com o avião Air Tractor e capacidade de transporte de três mil litros de água. A aeronave fará o sobrevoo no local e auxiliará no combate aéreo às chamas.


O Comandante da Operação, Major Fábio Pereira de Lima, destaca a importância do combate rápido e efetivo proporcionado pela presença ininterrupta dos militares na região, o uso da tecnologia de georreferenciamento, a qual proporciona maior precisão em relação à localização e extensão dos focos de incêndio, contribuindo para a melhor gestão dos recursos disponíveis para emprego no combate, bem como o direcionamento dos esforços do comando da Corporação na área de incêndios florestais.

https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2022/bombeiros-combatem-incendio-em-reserva-indigena-na-serra-do-amolar/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.