De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Entidades de apoio ao índio querem estado plurinacional

30/09/1980

Fonte: Porantim, Página Aberta



Documentos anexos


Foi realizado em Brasília um encontro de entidades ligadas à questão indígena fora do âmbito da política indigenista oficial, do qual resultou a criação de uma Secretaria Geral e a denúncia da falência da Funai e seu distanciamento progressivo do seu intuito inicial: a defesa e proteção dos povos indígenas. Foi pontuada também a necessidade de autodeterminação dos povos, trazendo a ideia de um estado plurinacional.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.