De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Pacheco sinaliza trâmite mais lento de marco temporal no Senado

30/05/2023

Fonte: CNN - https://www.cnnbrasil.com.br



https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pacheco-sinaliza-tramite-mais-lento-de-marco-temporal-no-senado/

Presidente do Congresso diz à ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que não haverá qualquer atropelo na apreciação do projeto

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, assegurou à ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que não haverá qualquer atropelo na apreciação do projeto do marco temporal na Casa e que a proposta terá toda atenção às questões referentes à constitucionalidade de alguns artigos.

Ambos se reuniram no meio da tarde desta terça-feira (30) no Senado, acompanhados por lideranças indígenas e ambientalistas.

Segundo relatos à CNN, a ministra demonstrou preocupação com relação à aprovação do projeto de lei votado na Câmara dos Deputados.

Ela solicitou, caso o projeto seja aprovado pelos deputados, que o Senado atue na "redução de danos".

Segunda a ministra, a aprovação do projeto ampliará conflitos de terras em várias áreas do país e agravará a situação do clima e da agricultura.

Pacheco, ainda segundo relatos de presentes, lembrou à ministra o histórico do Senado durante sua presidência, que sempre discutiu temas considerados polêmicos, principalmente aos ligados ao meio ambiente e que, segundo ele, foram tratados com muita prudência, cautela e passaram por debate pelas comissões.

Ele citou, por exemplo, os projetos de licenciamento ambiental e de regulação fundiária. Além disso, lembrou o "PL do Veneno", também distribuído às comissões, seguindo um ritmo mais lento de redução de danos.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.