De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Projeto Cidadão será realizado em aldeias indígenas em Tarauacá e Feijó

28/07/2022

Autor: Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

Fonte: TJAC - tjac.jus.br



https://www.tjac.jus.br/2022/07/projeto-cidadao-sera-realizado-em-aldeias-indigenas-em-tarauaca-e-feijo/

Serão levados serviços de emissão de documento e atendimentos jurídicos, de saúde e assistência social às Aldeias indígenas do Caucho em Tarauacá e Morada Nova em Feijó

No início do mês de agosto, entre os dias 1 a 5, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) promove mais duas edições do Projeto Cidadão, voltada para as populações, indígenas e ribeirinhos nas cidades de Tarauacá e Feijó.

Os primeiros atendimentos ocorrem na Aldeia indígena do Caucho, em Tarauacá, no dia 1o de agosto. Mas, no dia 2 os serviços serão realizados na Escola 15 de junho na BR 364, km18. Essas duas edições, em Tarauacá, são financiadas com recursos do convênio firmando entre o TJAC e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (n.o402/2020).

Já em Feijó, o Projeto Cidadão será realizado no dia 4, na Aldeia Morada Nova, e no dia 5 na Escola Severino Cordeiro. Tanto no primeiro quanto no segundo município os trabalhos começam às 8h e seguem até às 16h, com emissão de documentos, atendimentos jurídicos, sociais e na área de saúde.

A realização dessas edições ainda conta com apoio de diversas instituições integrante do Sistema de Justiça (Ministério e Defensorias Públicas), secretarias municipais e estaduais de assistência social, assim como, órgãos públicos federais e cartórios extrajudiciais.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.