De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Indígenas da etnia ticuna participam de festival da Rádio Nacional

25/08/2021

Autor: Kátia Franco

Fonte: Agência Brasil - agenciabrasil.ebc.com.br



Publicado em 25/08/2021 - 09:47 Por Kátia Franco - Repórter da Rádio Nacional - Tabatinga

Indígenas da etnia ticuna são os que mais participam do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões. Eles veem o evento como uma oportunidade de mostrar o seu talento.

O cantor e compositor indígena ticuna, Guild Blan, ansioso para divulgar suas músicas novas, apresentou em um programa da Nacional do Alto Solimões, um dos seus sucessos: Índia vai dançar é o nome da música.

Na última edição do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões, mas de dez indígenas se inscreveram no evento.

O festival segue com inscrições abertas até o dia 24 de setembro. O interessado em participar deve residir na região do Alto Solimões e da Tríplice Fronteira, e pode inscrever até duas músicas em uma das três categorias: Música em Português, Música em Idioma Espanhol, ou Música em Idioma Indígena.

Gleissimar Castelo Branco, moradora de Benjamin Constant, recomenda aos talentos da região que não percam esta oportunidade.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet no site nacionalaltosolimoes.ebc.com.br ou na sede da Rádio Nacional em Tabatinga, no endereço Rua Rui Barbosa, bairro Rui Barbosa, ao lado do cartório eleitoral.

Para mais informações, o artista pode entrar em contato pelo número WhatsApp (97) 99189-4452 ou (97) 3412-2516.


Edição: Nathália Mendes

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/cultura/audio/2021-08/indigenas-da-etnia-ticuna-participam-de-festival-da-radio-nacional
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.