De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

1ª Mostra Audiovisual de Metaverso chega em Vitória; saiba como participar

07/03/2023

Fonte: Aqui Notícias - https://aquinoticias.com/2023/08



1ª Mostra Audiovisual de Metaverso chega em Vitória; saiba como participar

Redação
em 07 de ago de 2023


Em ação inédita no Espírito Santo, o Movimento Cidade leva para a quinta edição do Festival MC uma mostra de filmes com tecnologia de realidade virtual. A Mostra MC.Metaverso Brasil - Territórios Brasileiros, que está sendo realizada em várias cidades, chegará também em Vitória; a ideia é promover aos participantes uma experiência imersiva com os cinco filmes da mostra, dentro do metaverso. O Festival MC acontece nos dias 18 e 19, no Centro Cultural Carmélia, em Vitória, com entrada gratuita.

A mostra contará com cinco obras em 360o que propõem experiências imersivas e sensoriais, reproduzindo a realidade por meio de dispositivos digitais durante o Festival MC. O público poderá participar por ordem de chegada. A experiência acontecerá dentro de estruturas chamadas de cabaça - que remetem a uma bolha inflada e são construídas com materiais biodegradáveis.

Em uma parceria entre as produtoras capixabas MC Projetos Criativos e ES Brazil, com o patrocínio parceria da META, os filmes serão exibidos dentro do ambiente virtual do metaverso, permitindo que o público explore novas possibilidades de interação.

Cada obra, uma experiência imersiva
Na Mostra MC.Metaverso, o público poderá assistir obras como "O Chamado do Mar", de Ana Teixeira e Lara Sousa, um filme que explora a linha tênue entre sonho e realidade, e "Fazedores de Floresta,", de Tadeu Jungle, um mergulho em realidade virtual na experiência do Instituto Socioambiental (ISA) e da Rede de Sementes do Xingu.

Já o filme "Água de Beber", de Filipe Gontijo e Henrique Siqueira, recria o episódio em que Tom Jobim e Vinicius de Moraes foram a Brasília, em setembro de 1960. A quinta obra a participar da mostra é "Onde Brincam as Crianças da Maré?", de Agatha Fiúza, Josinete Andrade, Lília Arcanjo, Liliam Fabrício, Tamires Santos da Silva e Rayssa Cândido Alexandre da Silva.

"Cidade Terra" é o tema desta edição do Festival MC. O Movimento Cidade busca refletir e alertar que todos temos direito à terra e à cidade. Para aquecer esse debate, o jornalista André Trigueiro, da Globo News e do Jornal Nacional, participa de um bate-papo na manhã do dia 19 (sábado), com mediação da jornalista Luanna Esteves. Já a programação audiovisual e musical contam com quase 20 horas de programação, dividida em três mostras de cinema, shows de Liniker, Djonga e Rico Dalasam; batalha de slam e dança urbana, dentre outras intervenções artísticas.

A doação de alimentos será necessária na entrada do festival e os donativos serão enviados para as comunidades do entorno do Carmélia. O Festival MC tem patrocínio Master do Instituto Cultural Vale. Patrocínio da Budweiser, Smartfit e Grupo Tristão. A concepção é da produtora Movimento Cidade Projetos Criativos e a Realização da Puri Produções, por meio da Lei Incentivo à Cultura Federal, do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).

https://aquinoticias.com/2023/08/1a-mostra-audiovisual-de-metaverso-chega-em-vitoria-saiba-como-participar/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.