De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

NOTA TÉCNICA: A LEGALIDADE DA ATUAÇÃO DO GRUPO DE PROTEÇÃO E VIGILÂNCIA TERRITORIAL INDÍGENA NO ESTADO DE RORAIMA (GPVTI)

26/09/2025

Fonte: CIR - https://www.cir.org.br



O CONSELHO INDÍGENA DE RORAIMA - CIR, organização representativa dos Povos Wapichana, Macuxi, Taurepang, Sapará, Yanomami, Ingarikó, Wai Wai, Yekuana e Patamona, do estado de Roraima, amparado pelos artigos 231 e 232 da Constituição Federal de 1988 e pela Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), por meio de sua Assessoria Jurídica, apresenta a presente Nota Técnica sobre a Legalidade da atuação do Grupo de Proteção e Vigilância Territorial Indígena (GPVTI) no estado de Roraima.

Confira a Nota Técnica abaixo:

https://www.cir.org.br/post/nota-tecnica-a-legalidade-da-atuacao-do-grupo-de-protecao-e-vigilancia-territorial-indigena-no-estado-de-roraima-gpvti
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.