De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Caiapós seqüestram duas meninas

08/06/2002

Fonte: Jornal do Brasil, Rio de Janeiro - RJ



Documentos anexos


Cerca de cem índios kayapó estão mantendo como reféns duas crianças, na Vila de Pista Branca, no município de Bannach, no sudeste do Pará, a 790 Km de Belém. Elas são filhas de um comerciante local, acusado pelos índios de comandar a invasão de uma área que fica dentro da reserva indígena.
A ação dos kayapó seria em protesto contra o desmatamento de outra área, de 7.260 hectares, que será usada para um assentamento de trabalhadores sem-terra.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.