De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Exército acionado para por ordem em garimpo

14/01/2002

Fonte: Diário da Amazônia-Porto Velho-RO



A denúncia de que mais 6 corpos de garimpeiros estariam sendo mantidos pelos índios Cinta-Larga, na Reserva Roosevelt, a 95 km de Espigão do Oeste e a possível ocultação de outros cadáveres, levou a Polícia Federal a pedir reforços. Ontem o chefe do Departamento de Ordem Política e Social (Delopes), da Policia Federal em Rondonia, delegado Márcio Valério de Souza, confirmou que estão sendo recrutados cerca de 300 homens, entre agentes federais e soldados do Exército para a desintrusão de garimpeiros da Reserva Indigena Roosevelt, a 95 quilometros de Espigão do Oeste. Responsável pela continuidade da Operação Resgate, o delegado disse que o clima na reserva é tenso e que exige pulso dos federais. Até o fechamento desta edição, os helicópteros da PF ainda não haviam retornado da terra indigena. Uma equipe de agentes federais seguiu ontem pela manhã para tentar resgatar os 6 corpos.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.