De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai envia administrador para investigar ameaça de suicídio
24/04/2002
Autor: Flavio Paes
Fonte: Campo Grande News-MS
O administrador do posto da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Amambai (MS), Pedro Franco, foi enviado hoje à tribo dos índios Guarani-Caioás em Antonio João para verificar a procedência de denúncia de que 300 indígenas estariam prestes a cometer suicídio coletivo por causa da ameaça de despejo da Fazenda Fronteira em Antonio João. Segundo a assessoria de imprensa da Funai, em Brasília, a notícia surpreendeu a instituição, já que o motivo alegado na denúncia, invasão de terra da tribo por grileiros, já vinha sendo tratado pela Funai que conseguiu o adiamento da sentença que obrigava os índios a desocupar a área que pertenceria à fazenda Fronteira, vizinha ao Paraguai. De acordo com a denúncia, os índios pretendem ingerir herbicidas caso sejam obrigados a deixar o local
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.