De Povos Indígenas no Brasil

Notícias

Índios fecham a rodovia que liga Dourados a Itaporã

07/03/2007

Fonte: Dourados News




Cerca de 300 índios que trabalhão em usinas de cana-de-açucar da região, fecharram há pouco a rodovia MS-156, que liga os municípios de Dourados e Itaporã.

Os indígenas protestam contra a duração do contrato de trabalho com as usinas, que duram apenas 70 dias, sendo que em seguida eles ficam parados e sem ganhar nada por carca de três meses, não tendo condições assim de sustentar as famílias.

Aproveitando a ocasião, os índios pedem também o patrolamento das estradas que cortam as aldeias Jaguapiru e Bororó, na resenva indígena de Dourados, que estão em péssimo estado de conservação.

Os manifestantes exigem a presença de representates do Ministério do Trabalho e da Prefeitura de Dourados, além do Procurador de Justiça, Charles Estevão. O protesto não tem hora para terminar.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.