De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índio ameaça radialista

08/06/2007

Fonte: CB, Brasil, p. 10



Índio ameaça radialista

O bloqueio na rodovia BR-226 aumentou o clima de tensão na cidade de Barra do Corda (MA), a 420km de São Luís. índios guajajaras vêm interrompendo o tráfego na estrada, no trecho que liga Barra do Corda ao município vizinho de Grajaú, há mais de duas semanas. Eles protestam contra a extinção dos núcleos da Funai nos municípios de Barra do Carda. Ontem, o índio Oswaldo Amorim Soares, funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), ameaçou de morte o radialista Raimundo Carvalho, da Rio Corda FM, pela cobertura sobre o bloqueio da rodovia. Soares fez ameaças abertas ao radialista, afirmando que ele deveria 'calar a boca' e que pode vir a morrer. Uma queixa foi registrada na delegacia. Carvalho pediu garantias de vida e a emissora decidiu levar o caso ao Ministério da justiça.

CB, 08/06/2007, Brasil, p. 10
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.