De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

CIR pede segurança aos indígenas da Raposa Serra do Sol

31/03/2008

Fonte: Folha de Boa Vista



Com o acirramento dos ânimos na terra indígena Raposa Serra do Sol, o Conselho Indígena de Roraima (CIR) pediu proteção às comunidades indígenas. Segundo o coordenador, Dionito José de Sousa, os indígenas se sentem "vulneráveis e ameaçados".

O pedido foi feito no início da noite a representantes da Funai, AGU, Polícia Federal, Ministério Público Federal e ao Comitê Gestor do Governo Federal em Roraima. A reunião foi realizada na sede do CIR, com a participaçãod e trinta tuxauas.

Com o incêndio da ponte sobre o igarapé Araçá, na madrugada de hoje, o CIR teme ainda que 10 mil indígenas deixem de receber atendimento médico.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.