De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Câmara sedia seminário sobre a Bacia do Alto Tocantins

23/06/2008

Fonte: Agência Câmara - www2.camara.gov.br



A Câmara sedia a partir de quinta-feira (26) o 2º Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins, que vai discutir a gestão dos recursos hídricos e o impacto potencial de novos empreendimentos hidrelétricos na região. O evento reunirá representantes de ministérios, empresas e organizações não-governamentais para analisar alternativas que possam compatibilizar a conservação ambiental, a inclusão social, a segurança energética e o crescimento econômico.

O seminário é promovido pelas organizações não-governamentais Ecodata e WWF-Brasil e pelo Consórcio Intermunicipal de Usuários de Recursos Hídricos para Gestão Ambiental da Bacia Hidrográfica do Alto Tocantins (Conágua Alto-Tocantins). O evento também conta com o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista e das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Legislação Participativa; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

A Bacia Hidrográfica do Alto Tocantins abrange 87 municípios de Goiás e do Tocantins e o norte do Distrito Federal. A região abriga áreas quilombolas, como a dos Kalunga; dos índios Avá-Canoeiro, a chapada dos Veadeiros e o reservatório da Usina de Serra da Mesa.

O evento terá início às 9 horas. Ao longo do dia, serão realizados três painéis de discussão. O seminário prossegue na sexta-feira (27), com encerramento previsto para as 18 horas. As atividades ocorrem no auditório Nereu Ramos, na Câmara.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.