De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios mantêm reféns funcionários da prefeitura em MS

09/10/2002

Fonte: Estado de Minas-Belo Horizonte-MG e Agência Folha-São Paulo-SP



Cerca de 300 índios da aldeia Córrego do Meio mantém, desde quarta-feira à noite, dois funcionários da Prefeitura de Sidrolândia reféns em uma escola. Eles aguardam a presença do prefeito Enelvo Felini. As informações são da Agência Brasil.

Os índios querem explicações sobre a demissão do diretor da escola, Samuel Dias, que também é morador da aldeia. Eles alegam falta de explicações e acham que houve motivação política. Nessa escola funcionam turmas de 5ª a 8ª séries em dois turnos.

O administrador da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Justino, já sabe do problema na aldeia Córrego do Meio. Ele informou que na região é freqüente a iniciativa dos índios de fazerem pessoas reféns para protestar e chamar a atenção do poder público.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.