De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Vacinas chegam amanhã às comunidades pantaneiras pelo céu

21/09/2008

Fonte: Pantanal News - www.pantanalnews.com.br



Campo Grande (MS) - O céu do Pantanal vai ser o roteiro de trabalho dos agentes de saúde sul-mato-grossenses a partir de amanhã (22). A imunização das comunidades pantaneiras vai chegar à região pelos ares, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Corumbá e Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante 10 dias, um helicóptero da FAB vai possibilitar o acesso de agentes de saúde que percorrerão cerca de 60 fazendas da região do Pantanal e a aldeia indígena Guató, para aplicar vacinas contra a rubéola, poliomelite, febre amarela, hepatite B, tétano, tuberculose, entre outras. Também vão ser disponibilizadas vacinas para o combate à difteria, tétano, coqueluche e meningite.

"Esta missão aérea de saúde é de suma importância porque vai atender a uma região de difícil acesso [habitada por uma população] que só visita Corumbá uma vez ao ano. Há quatro anos que esta campanha não acontece. Desde crianças até idosos serão vacinados", explicou o coordenador da campanha em Corumbá, Wangley Bento de Campos.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.