De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índio fica com cabeça de índio como troféu da guerra de tribos

27/04/1983

Fonte: Jornal do Brasil (RJ)



Documentos anexos


O delegado da Funai de Belém, Paulo César Abreu, está preocupado com a frequência dos ataques dos índios Parakanã, o que só acontecia de quatro em quatro anos, e atribui o fato à situação dramática que estariam vivendo os 100 índios arredios, cada vez mais acossados pelos projetos de colonização do Incra e pelos Araweté, inimigos milenares.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.