De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

O último dos Canoeiros não desiste da vida

08/04/1988

Fonte: Correio Braziliense



Documentos anexos


Garimpeiros brancos perseguiram implacavelmente, anos a fio, o povo Avá-Canoeiro. Na fuga, índias grávidas matavam o feto, para escapar ao genocídio. O pequeno Trumak, de um ano e dois meses, escapou dos garimpeiros e duas vezes da morte por pneumonia.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.