De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

RITUAL DA MORTE DE UM CACIQUE BORORO

01/12/1977

Autor: Edilson Martins

Fonte: Pasquim



Documentos anexos


Entrevista com o cacique Umeru, do povo Bororo. Trata-se de um retrato 3x4, sem retoques, de um processo chamado civilizatório, que insiste em não ter juízo, e que é mais dramático nos países subdesenvolvidos.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.