De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Advogados da Funai abandonam tribunal

02/04/1978

Fonte: O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


A atuação considerada suspeita do juiz Armando de Lima e a falta de isenção do corpo de jurados que participaram do julgamento dos réus envolvidos no assassinato do padre Rodolfo Lunkenbein e do índio Bororo Simão foram os motivos que levaram o promotor João Filgueiras e os advogados da Funai a interromperem a sessão, abandonando o tribunal de Barra do Garças. A notícia lembra o massacre do paralelo onze, no qual um grupo de índios Cinta Larga foi exterminado.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.