De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai confirma descoberta de novo grupo indígena que vive em Mato Grosso
30/08/1974
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
A Funai confirmou ontem o encontro com um povo indígena não contactado no Mato Grosso. Na semana passada, o padre Tomás Aquino, da Missão Anchieta, esteve em Brasília e entregou um relatório sobre esse povo à presidência do órgão. Além disso, a matéria traz informações sobre um convênio que será firmado com a USP e o Projeto Rondon, com o objetivo de promover a participação e o "ajustamento" dos povos indígenas ao projeto de desenvolvimento da região de Marabá; e sobre o processo de colonização da Amazônia, que coloca em risco de diversos povos.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.