De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Governo do Pará não paga indenização e índios Suruí protestam
20/03/2003
Autor: . (Carmen Lustosa)
Fonte: Site da Funai
Os índios Suruí da Terra Indígena Sororó (PA) fecharam na terça-feira (18) à noite a BR-153, que liga o sul do Pará ao Tocantins, cobrando pedágio de R$20,00 dos motoristas. A estrada só foi liberada ontem (18) à noite depois de negociação com o administrador substituto da Funai de Marabá (PA), Carlos Loureiro. Os Suruí reivindicam o pagamento de uma indenização referente à construção da própria BR-153, que passa dentro da Terra Indígena Sororó. O governo do Pará se comprometeu a construir 40 casas, uma escola, doar um caminhão e um micro-ônibus, mas até hoje a comunidade não recebeu o prometido. Agora os índios querem uma reunião com a Funai, o Ministério Público Federal e o governo do Pará para resolver o problema
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.