De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Os Kadiwéu apreensivos: estão demarcando suas reservas
28/08/1981
Fonte: O São Paulo
Documentos anexos
A Comissão Pró-Índio de São Paulo denuncia que índios Kadiwéu, no Mato Grosso do Sul, têm sua reserva quase que totalmente tomada por 98 arrendatários e 10.000 posseiros. O Exército está realizando a 4ª demarcação da área, e não estão sendo impedidos pelos invasores, arrendatários e proprietários limítrofes, como foram da última vez, em 1979. Há informações de que a Funai pretende renovar o contrato dos arrendatários e políticos prometem regularizar a posse de invasores da reserva, ao invés de consideraram reassentamento.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.